A QUINTA 52 teve seu projeto arquitetônico criado pela arquiteta Mariah Cardoso. Além de um olhar cuidadoso sobre as funções previstas no programa de necessidades, a arquiteta dedicou um alto grau de importância na criação das atmosferas e ambiências do projeto. Tão importante quanto criar um layout inteligente e funcional, é proporcionar acolhimento e conforto por meio das ferramentas que a arquitetura oferece. Para Mariah “a soma da funcionalidade arquitetônica com o aconchego que todo ser humano deseja, são ingredientes primordiais para o nascimento de um projeto ideal.” É nessa tônica que o projeto da casa para a Quinta 52 nasceu. Todo mundo deseja usufruir de uma vida tranquila para compensar os desgastes do viver contemporâneo. A conexão com a natureza é um desejo inerente ao ser humano, como forma de fugir do caos e buscar um contraponto aos agitos da vida urbana. Uma casa nas montanhas pode representar uma série de conceitos que ampliam a qualidade de vida e elevam o bem-estar. Tendo em vista esses atributos, a Quinta 52 by Mariah Cardoso sugere uma experiência profunda em um ambiente de paz e conforto, onde o bem-estar é elevado ao mais alto grau.
"Para projetar esta casa, criamos um perfil imaginário de uma família que goste de desfrutar de momentos especiais na companhia dos amigos e parentes." A arquiteta se propôs a desenvolver um layout versátil capaz de atender as mais variadas demandas familiares. Para que o projeto seja único, ele traz também uma série de diferenciais como a bombfire, o ateliê para hobbies diversos, uma sala de degustação e adega. São ambientes que proporcionarão um convívio especial e prometem surpreender aos mais exigentes perfis de clientes. A escolha dos materiais priorizou as texturas terrosas, neutras e a pedra natural, de modo a estimular a tatilidade e reforçar o desejo de permanência. A iluminação natural foi uma das grandes aliadas, banhando todos os ambientes e proporcionando o aconchego tão desejado em locais onde as temperaturas são mais baixas. Além disso, a inserção de jardins internos reforça a sensação de pertencimento e bem-estar que a natureza proporciona.
- Início da obra em julho/19;
- Previsão de entrega julho/20;
- Tamanho: Quinta: 2.167 m 2 e 380m 2 de área construída;
- 4 suítes, sendo 1 suíte master com Jacuzzi;
- Todos os ambientes com luz natural;
- 2 qtos no primeiro andar - com acessibilidade;
A QUINTA 55 teve seu projeto arquitetônico criado pelos arquitetos Junior Torezani e Victor Sarcinelli do Studio TSAE. Conceituada pela força e robustez dos materiais empregados em contraponto com a beleza do plano de fundo da floresta do Condomínio Espelho d’Água, a casa é marcada pelas esbeltes de suas lajes e marquises em concreto aparente, unindo-se as elevações envidraçadas, que promovem maior iluminação e ventilação natural. A pureza e simplicidade das formas retilíneas cria leveza com os beirais angulados suavizando a inserção da casa na paisagem, que é implantada no nível mais alto do terreno, trazendo maior imponência e destaque com suas largas proporções e espaços generosos, característica singular do projeto. Os limites entre interno e externo são quebrados com a liberdade visual dos cheios e vazios promovidos pelas extensas esquadrias e seus brises verticais, assim como os volumes arquitetônicos que enaltecem as luzes e sombras do interior minimalista e único.
Alinhado ao novo platô na topografia do terreno, o pavimento inferior abriga a área íntima e social da casa, que se enraíza ao jardim externo através de grandes portas envidraçadas transformando a parte social num extenso terraço contemplativo. O telhado do pavimento inferior é usado como base para o mirante do pavimento térreo, com cobertura verde auxiliando nas condicionantes térmicas.
- Início da obra em novembro/19;
- Previsão de entrega novembro/20;
- Tamanho: Quinta: 3.150m 2 e 404m 2 de área construída;
- 4 suítes;