História de tradição e fé: conheça a Igreja Santa Úrsula

Soído, um dos distritos que compõem o município de Domingos Martins, pode ser pequeno em território e população, mas é dono de uma grandeza e riqueza culturais realmente surpreendentes. E uma de suas principais atrações é a Igreja Santa Úrsula, que fica a 1,5km do Condomínio Espelho D’Água, e representa um marco histórico na fé capixaba, por ser uma das primeiras instituições católicas em toda a região de Domingos Martins.

Antes da construção da Igreja Santa Úrsula, no território predominava a cultura luterana, até que em 1876, os católicos foram agraciados com um novo templo, fundamental na propagação da religião no Espírito Santo. O nome foi dado em homenagem à Santa Úrsula, considerada mártir do catolicismo e devotada pelos fieis devido à sua trajetória, entregando a própria vida em nome de sua fé, conforme propaga a doutrina católica.

E você também pode viver a emoção de conhecer essa Igreja que abriga uma belíssima história e ainda conferir de perto a extraordinária arquitetura do século XIX. Localizada a apenas 7km da sede de Domingos Martins, garantimos que o passeio com paisagens fascinantes será recompensador! Visite e descubra mais sobre a cultura capixaba.