As flores que enfeitam Domingos Martins

No coração do Espírito Santo, a região de Domingos Martins é reconhecida com uma das mais belas do Estado. E não temos dúvidas de que a natureza foi mesmo generosa por aqui. Você sabia que Domingos Martins abriga uma das maiores áreas de preservação da Mata Atlântica em todo Brasil? Inclusive, até recebe o nome de “Cidade do Verde” pela ampla flora e suas mais de 100 mil plantas registradas.

?Na época da quaresma, quem chama mais a atenção são as encantadoras quaresmeiras. A beleza dessas árvores é uma das maiores atrações da região, e no ápice do florescer, entre março e abril, dá para entender o porquê de tamanha fama. Suas cores pintam os cenários com os tons de roxo e deixam a cidade ainda mais encantadora.

E em uma região privilegiada como a do Condomínio Espelho D’Água, não são só as quaresmeiras que embelezam Domingos Martins. Devido ao amplo trabalho de revegetação é possível encontrar uma grande diversidade de flora nativa, como a Cattleya Warneri, considerada a maior orquídea em tamanho de flor do mundo inteiro. Sua flor recordista pode chegar a até 25 cm de diâmetro. De um extremo ao outro, na região você também pode apreciar a Barbosella Miersii, uma micro-orquídea que tem a menor flor do planeta.

?Bromélias, ingás, cedros, cássias, ipês, canjeranas, e inúmeras variedades de canela também compõem a Cidade do Verde, mas não podemos deixar de destacar uma planta muito especial: a Ninfeia. Ela é uma das mais vistosas e perfumadas flores do nosso condomínio, e deixa o lago principal ainda mais espetacular!

E é claro que conferir todas essas belezas de perto é muito melhor. Venha fazer uma visita e descobrir a natureza surpreendente da nossa região. Fonte: http://www.domingosmartins.es.gov.br/conheca-domingos-martins/o-municipio/geografia.html