13 anos depois: o impressionante projeto de paisagismo do Espelho D’Água 

O que antes era uma fazenda de café e eucalipto, agora, é uma das maiores áreas de revegetação do Estado do Espírito Santo. O Espelho D’Água possui hoje, além de 230 mil m² de área de Mata Atlântica nativa, outros aproximadamente 60 mil m² que fizeram parte do projeto de revegetação.

Elaborado cuidadosamente com o plantio de mais de 20 mil árvores de 76 espécies da Mata Atlântica (algumas ameaçadas de extinção), podemos dizer que o ecossistema foi reconstituído e impressiona a diversidade de fauna e flora em todo nosso Condomínio. ?

A proposta é a integração do Condomínio com a natureza de forma harmônica. Além de um percentual de ocupação planejado, mais da metade do Espelho é dedicado às áreas de reservas. O planejamento paisagístico e de engenharia florestal contou com dois renomados profissionais: Lula Câncio e Renato de Jesus.

Após 13 anos, o cenário é completamente diferente: além de um belíssimo visual, algumas espécies da fauna voltaram a ser vistas pelos arredores do Condomínio, uma vez que encontraram novamente o seu habitat natural. Com isso, é sempre uma agradável surpresa caminhar pelas trilhas ecológicas.

Veja a foto datada de 2005 na inauguração do Espelho D’Água, já com o paisagismo realizado, e agora, com a natureza completamente integrada e revitalizada. É ou não um paraíso?