Degustação de Vinhos nas Montanhas: um encontro de amigos e apreciadores.

2018 tem sido realmente inesquecível para nós do Espelho D’água. Estamos, de fato, relançando o nosso condomínio e, agora, com mais um grande propósito: incentivar o turismo do nosso belíssimo município de Domingos Martins. E como parte desse projeto, o Festival de Inverno tem tornado essa missão muito gratificante.

 

O 5? evento, “Degustação de Vinhos nas Montanhas”, que aconteceu no último sábado (04), foi uma dessas datas que ficam na memória. Pudemos aproveitar o gostoso tempo frio da estação, curtir bons vinhos e apreciar algo que nós amamos fazer: compartilhar momentos excepcionais entre amigos. Tivemos o prazer de receber Jorge Lucki, um dos maiores especialistas em vinhos do Brasil, para comentar os rótulos selecionados para nossa confraria, além de compartilhar um pouco do seu vasto conhecimento no assunto.  

Lucki já iniciou sua palestra comentando sobre a importância do processo de aerar o vinho com o decanter para garantir o ápice do sabor. Para a degustação, 04 rótulos foram selecionados, dois do Velho Mundo e dois do Novo Mundo, e como foi interessante descobrir o quanto a tecnologia influenciou no processo de criação de novas identidades. Com a vinda dos vinhos do Novo Mundo, o universo vinícola ganhou mais diversidade e personalidade, e os do Velho Mundo tiveram sua qualidade ainda mais aprimorada. Inenarrável o nosso prazer ao sentir cada nota e peculiaridade dos rótulos escolhidos para essa degustação.

  Já estamos com saudades dessa tarde maravilhosa de aprendizado que nos fez ficar ainda mais apaixonados pelo mundo dos vinhos! E você, quer saber mais sobre nossos eventos e novidades? Siga o Condomínio Espelho D’água no Facebook, Instagram e se inscreva no nosso canal do YouTube!