O fascínio pelos ipês, ações de preservação e a criação da Rota dos Ipês!

No Espelho D'água existe uma paixão em especial que se revela até nas ruas do Condomínio: o fascínio pelos Ipês. Eles também são parte da paisagem de Domingos Martins e encantam pelo visual, que dá muito mais cores e vida à nossa vegetação local.

Como metade da área do Condomínio é dedicada às áreas de reserva, “preservação” é a palavra de ordem no processo de integração com a natureza. No primeiro semestre do ano, realizamos o plantio de Ipês Brancos, e, no segundo, foi a vez dos Ipês Amarelos. Além disso, utilizamos de soluções urbanísticas sustentáveis que harmonizam tecnologia e meio ambiente no mesmo espaço.

Para preservar o visual do nosso lugar, permitindo admirá-lo da maneira mais natural possível, somos o primeiro Condomínio do Espírito Santo com redes de energia elétrica totalmente subterrâneas. São 500 mil m² sem nenhum poste em toda extensão, priorizando o aspecto paisagístico e contato com a natureza.  

Quanto aos ipês, temos o intuito de irmos adiante com o plantio, cultivando as espécies que combinam com cada uma de nossas alamedas. Vamos aguardar