Domingos Martins: cinco motivos para você não esperar o próximo inverno para conhecer

Localizada a aproximadamente 50 km de Vitória, Domingos Martins é uma cidade serrana charmosa, aconchegante e que deixa qualquer visitante encantado.

Com clima de montanha, muitas belezas naturais e um ar romântico, a cidade é um excelente destino para você que quer fazer um passeio a dois, em família ou até mesmo praticar esportes radicais.

Ainda não conhece? Fizemos uma lista de cinco motivos que, até o final deste texto, irão te convencer de que vale a pena arrumar as malas e pegar a estrada no próximo fim de semana. Confira!

 

  • Clima de montanha:

 

Por ser uma cidade localizada a mais de 500 metros de altura, Domingos Martins conta com um clima ameno e, no inverno, alcança temperaturas que nos permitem utilizar roupas condizentes com a estação, além de proporcionar o clima ideal para tomar um chocolate quente, comer fondue e até mesmo se esquentar próximo a uma lareira na companhia de um bom vinho ou cerveja artesanal. Não tem como resistir a uma programação dessas, não é mesmo?

  • Contato com a cultura alemã:

 

Colonizada pelos alemães em 1846, a cidade preserva até hoje as características da cultura alemã, que pode ser observada desde o momento em que chegamos na cidade e avistamos o seu portal com características da arquitetura da Alemanha.

A cultura alemã também está presente na gastronomia da cidade e nos eventos realizados ao longo de todo o ano. Um deles é a Pommerfest, festa que celebra a cultura pomerana com uma diversificada programação cultural na comunidade de Melgaço e teve a sua 30ª edição realizada no início deste mês. No verão, Domingos Martins também realiza a Sommerfest, que celebra a estação mais quente do ano com muita cerveja local e músicas típicas alemãs.

  • Proximidade com a natureza:

 

Domingos Martins conta com belezas naturais que a torna um dos destinos mais interessantes da serra capixaba. São diversas cachoeiras, trilhas e visuais de tirar o fôlego para você curtir, relaxar e recarregar as energias.

A cachoeira Cascata do Galo, por exemplo, é uma ótima opção para quem gosta de aproveitar a natureza e as suas maravilhas. Ela está a aproximadamente 10 km da sede de Campinho, está cercada de Mata Atlântica e possui três quedas d'água.

  • Agroturismo:

 

O agroturismo na região é muito forte e conta com diversos empreendimentos familiares. Uma alternativa para conhecer alguns deles é montar o roteiro de acordo com as suas preferências gastronômicas. Afinal, nesses passeios é possível degustar dos queijos ao socol, passando por cafés, doces, iogurtes e antepastos.

  • Culinária diversa e de qualidade:

 

Em Domingos Martins você encontrará todo tipo de gastronomia, mas vale lembrar que a gastronomia alemã e italiana são destaque.

Uma ótima opção para aproveitar a gastronomia da cidade é a Rua do Lazer. A rua é fechada para pedestres e ao longo dela tem várias opções gastronômicas.

Além dos bons restaurantes, lembramos que a cidade também conta com excelentes cervejarias, como a Cervejaria Barba Ruiva, na entrada da cidade e também a Cervejaria Trarko, localizada no Fritz Frida, famoso restaurante no centro de Campinho.

Agora que você já conhece os cinco motivos pelos quais vale a pena conhecer Domingos Martins, é só decidir que tipo de viagem deseja fazer e arrumar as malas para aproveitar a cidade do jeito que você preferir.