Artistas renomados assinam criações no Condomínio Espelho d’Água: Mariza Machado, Veveco e outros ícones da arquitetura, decoração e paisagismo deixam sua marca em condomínio de luxo

Com uma área total de 570 mil m², o Condomínio Espelho d’Água é um projeto idealizado e concebido por Liliane Chieppe, uma mulher apaixonada pelo clima das montanhas e que desejava integrar natureza, infraestrutura e segurança em um único lugar.

Situado a 920 metros de altitude, com 230 mil m² de Mata Atlântica, composto por quintas de 2 mil a 7 mil m² e com 60 mil m² de área de convivência e lazer, o condomínio foi projetado para a construção de casas tanto para moradia quanto para lazer.

Todavia, diante de todos os números apresentados, ao chegar no Espelho d’Água, não são as metragens o que mais chamam a atenção, mas sim a forma como tudo o que existe dentro do condomínio foi projetado de forma única e muito bem estudada; das belíssimas casas ao paisagismo.

O depoimento da Mariah Cardoso, arquiteta responsável pela Quinta 52, define muito bem o que é possível sentir ao conhecer o condomínio: “O condomínio Espelho d’Água possui uma atmosfera envolvente e diferenciada que é percebida de imediato por quem o visita. A paisagem é marcada por um paisagismo exuberante que respeita a vegetação natural e cria um cenário de tirar o fôlego. Além disso, o primor com o qual toda a infraestrutura foi concebida deixa claro o padrão incomparável do condomínio, que vai desde o seu projeto original até ao cuidado com a qual o condomínio é conservado. ”

Toda essa beleza, charme e exclusividade só foram possíveis, pois o projeto do condomínio contou com ícones da arquitetura, decoração e paisagismo, como Mariza Machado, Veveco, Leila Scaf e Lula Câncio. Profissionais que valorizaram o que a região tem de melhor (a natureza) e integraram com as residências e os demais espaços construídos.

No paisagismo, por exemplo, Lula Câncio criou um jardim com o uso de plantas ornamentais que foram se fundindo à mata que está no entorno, aproveitando a flora que a região sem perder a harmonia. Além disso, segundo Lula, no contexto de rua e encosta, optou-se pela quebra do retilíneo, criando uma forma mais ondulada, trazendo algo mais natural e de acordo com as montanhas.

Um dos fatores que também contribui para que o Espelho d’Água seja um projeto único, é o fato das quintas respeitarem um espaço considerável entre si. Dessa forma, cada casa tem a sua integração com a fauna e a flora, sendo possível explorar a vista, utilizar piscinas com borda infinita e etc., além de contar com privacidade e isolamento visual e acústico.

Max Mello, arquiteto responsável pelo projeto da Quinta 16, falou um pouco sobre as vantagens de projetar casas integradas à natureza: “Eu amo projetar casas plenamente integradas à natureza. O verde da mata, o canto dos pássaros, o perfume das flores são elementos inspiradores. No Condomínio Espelho d’Água, a gente pode desfrutar de tudo isso aliado a muita comodidade e uma vista deslumbrante. ”

Outro fator que torna o condomínio especial, é que mesmo existindo privacidade entre as quintas, os condôminos conseguem estabelecer um convívio através das áreas de lazer e convivência, o que torna o clima ainda mais agradável. Afinal, aqui é possível jogar uma partida de golfe com o vizinho, dividir a academia, colocar o papo em dia enquanto as crianças se divertem no parquinho e muito mais.

No quesito infraestrutura o Espelho d’Água também foi pensado nos mínimos detalhes. Aqui as vias são 100% pavimentadas e a rede elétrica é subterrânea, evitando toda a poluição visual causada pela fiação.

Enfim, são muitos os motivos que fazem do Condomínio Espelho d’Água ser encantador e o lugar dos sonhos para todos que aqui vivem ou visitam.

Ficou curioso para saber mais detalhes sobre esse empreendimento que é exclusivo por natureza?  Fale com a gente.