Fim de ano nas montanhas: refúgio para quem quer fugir da badalação dos balneários

As festas de fim de ano são um dos momentos mais aguardados de todos os 365 dias. Afinal, são nessas celebrações que fazemos questão de estar rodeados das pessoas que amamos e de boas energias para começar um novo ano. Para aproveitar esses momentos com tranquilidade, uma ótima opção são as montanhas capixabas.


Se você ainda não decidiu onde vai passar o Natal e o Réveillon, mas quer fugir de engarrafamentos e multidões, Campinho, em Domingos Martins, é o lugar ideal. Confira o porquê.

 

  • Brilho de Natal

 

Completando 23 anos de realização em 2019, o Brilho de Natal Domingos Martins começou no último dia 29 e durará até o dia 06 de janeiro.

Com o tema “Era uma vez… Papai Noel Visita os contos de Grimm”, a Praça Dr. Arthur Gerhardt, situada em Campinho, terá a decoração inspirada nos clássicos contos infantis dos irmãos alemães Jacob e Wihelm, como Branca de Neve, Cinderela, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho e João e Maria, entre outros. Além disso, o coreto principal da praça será transformado no Coreto da Fé, que contará com um presépio em tamanho natural, representando a religiosidade da data.

Na Vila do Papai Noel, os visitantes irão conferir uma decoração inspirada em uma clássica vila germânica natalina, além de poderem visitar a casa do Bom Velhinho, a igreja, a roda d’água, o coreto e a inédita mina dos Sete Anões. Ou seja, atrações e emoções não irão faltar para quem optar ir para Domingos Martins no Natal.

  • Tranquilidade para aproveitar a família e os amigos

 

Alguns destinos, principalmente os de praia, são conhecidos por reunirem milhares de turistas para a virada do ano. Porém, mesmo que contem com boas atrações, lugares como esses acabam prejudicando o seu descanso e interação com as pessoas, uma vez que o grande número de turistas acaba causando engarrafamentos, filas nos estabelecimentos, etc.

Mas, se você optar por passar o réveillon de 2020 em Domingos Martins, isso não será um problema. Afinal, na cidade você terá muito mais tranquilidade e privacidade para aproveitar a família e os amigos.

  • Relaxar na presença da natureza

 

Rodeada pela natureza, Domingos Martins é uma cidade excelente para quem faz questão de renovar as energias antes de começar um novo ano.

Com cachoeiras e trilhas cercadas por belas paisagens, a cidade oferece o cenário perfeito para você refletir sobre o ano que passou e se preparar para a chegada do novo ano.

  • Boa gastronomia

 

Além do clima delicioso, Domingos Martins conta com uma gastronomia de dar água na boca. São muitos restaurantes de qualidade espalhados pela cidade, sendo que boa parte deles têm influência da culinária italiana e alemã.

Também vale destacar que a cidade conta com ótimas opções de cervejarias artesanais e um bom número de produtores de pães, biscoitos, doces, embutidos e geleias caseiras. Uma ótima notícia para quem quer curtir o fim de ano com tranquilidade, mas preza por comer bem.

  • Infraestrutura completa

 

Apesar de ser uma cidade pequena, Domingos Martins conta com uma infraestrutura completa e de qualidade, oferecendo conforto para os seus turistas. Ruas pavimentadas, praças muito bem conservadas e boa iluminação, são alguns dos fatores que deixam a cidade agradável e faz com que os visitantes queiram sempre voltar.

Agora que você já sabe as vantagens de escolher Domingos Martins como o seu destino de fim de ano, compartilhe com a família e os amigos e se programem para passar os últimos dias de 2019 aqui.